quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que é falta de educação?

Falta de educação é tudo aquilo que incomoda o outro. É diferente entre culturas, entre famílias e até entre indivíduos. Eu, por exemplo, acho extrema falta de educação buzinar para chamar alguém. Um dia, veio um pessoal aqui em casa para fazer algum serviço para mim. Eu não vi que eles estacionaram o carro em um lugar que prejudicava a saída de um vizinho meu - é claro que não vi, senão, teria orientado eles, porque acho isso outra tremenda falta de educação. Quando o tal vizinho, outro primor de polidez, quis sair de casa, encontrou o tal do carro lá e - pasmem - começou a buzinar furiosamente! Gente, como que ele não saltou do carro e tocou o interfone? "Por favor, é aí que tem um pessoal mal educado que travou a minha saída?" ele poderia ter perguntado. Eu ia morrer de vergonha e responder que sim, e que ele me desculpasse. Mas, conforme foi, ignorei. Tem muita gente mal educada que tem mania de buzinar, porque essa buzina insistente seria para mim?! Até que o tal pessoal que estava na minha casa virou-se para mim e perguntou: Será que estão buzinando porque o nosso carro está impedindo a saída do seu vizinho? De olhos arregalados, falei para eles descerem imediatamente para liberar a passagem e por favor arrumarem outro lugar para estacionar depois! É mole?
Outra coisa irritante é ouvir alguém falando alto no celular. Gente, tem toda uma tecnologia que garante que o que você fala aqui vai chegar do outro lado direitinho, não precisa berrar! E, se a tecnologia falhar, não adianta falar mais alto, é para desligar e tentar de novo. Mas a pessoa do outro lado não precisa dizer que não está ouvindo para que o povo do lado de cá grite, não... Tem gente que tem mesmo mania de falar alto. Para mim, falta de educação. #8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário