terça-feira, 13 de abril de 2010

Vilões dos contos de fadas

Já repararam que os vilões dos contos de fadas não têm motivo para serem maus? Peguem a madrasta da Cinderella, por exemplo: era uma viúva com duas filhas pré-adolescentes quando o pai da Cinderella, um viúvo abastado, se casa com ela (versão Walt Disney). Ela tinha tudo para ficar super feliz, afinal o que podia fazer uma viúva naquela época senão casar novamente, não é mesmo? Ganhou uma enteada educadinha, um doce de criança, a quem ela poderia ter se afeiçoado. Em vez disso, o que fez? Ficou despeitada, porque as filhas dela eram dois espantos. Assim que o marido morreu, começou a destratar a Cinderella sem motivo, e fez questão de humilhar a menina, delegando a ela a responsabilidade de cuidar da casa. A inveja é um problema.
Na vida, tem gente que é assim também. Conheci recentemente uma dessas pessoas, um ser infeliz que fez questão de me deixar na mão e que depois ainda me procurou para me espezinhar. Quase tenho pena dele. Quase.
Assim como nos contos de fadas, no final tudo dá certo. E está dando tudo certo para mim, a cada final de etapa. Graças aos meus queridos amigos, que me cercam de boas energias. #8)

2 comentários:

  1. Muitas boas energias pra você, nanda! Xô povinho ruim!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Verdade... nunca tinha pensado nisso. Vai ver que a madrasta sofreu abusos quando era criança, sei lá...

    ResponderExcluir