sábado, 29 de maio de 2010

Deu problema no software velho? Instala o novo!

Micro novo, instalações novas. Para mim, tranquilo, tenho uma pasta com os instaladores de tudo que baixei para instalar ao longo da vida. Só que agora mudei de SO... O Windows Vista não gostou de tudo que eu tinha. #8P
O Cobian Backup 9 começou a dar Socket Error 10053 ao tentar verificar atualizações. Lá fui eu ao Google (o oráculo) buscar soluções para esse erro, que associei a alguma característica nova do Windows Vista. A maioria das pessoas reportou esse erro associado a clientes de e-mail - nada a ver comigo - e várias estavam com vírus - opção que rejeitei por não acreditar que meu lindo micro novinho já estaria infectado!
Bem, quando os fóruns não ajudam, recorremos aos grandes meios: baixar um novo instalador, dessa vez procurando pela versão compatível com o nosso SO. Pronto, agora estou com o Cobian 10 e ele já conseguiu verificar que não há atualizações. #8)
Idem para o BrOffice. Eu estava com a versão 2.4, que dizia algo do tipo "não foi possível verificar atualizações", aí instalei a 3.2 e já recebi a mensagem "O BrOffice.org 3.2 está atualizado."
YAY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário